A torcida do Atlético-MG costuma dizer que as coisas sempre são mais difíceis para o clube, e o jogo desta quarta-feira, contra o Lanús, no Mineirão, mostrou exatamente isso. Brasileiros e argentinos fizeram um duelo eletrizante na decisão do título da Recopa. Nos 90 minutos, vitória do Lanús por 3 a 2, placar que levou à decisão para a prorrogação, já que o Galo venceu a partida de ida por 1 a 0. No tempo extra, os atleticanos chegaram novamente ao empate e a incrível vitória por 4 a 3.
O Atlético-MG saiu na frente com um gol histórico de Tardelli cobrando pênalti no centésimo dele pelo time mineiro. A virada do Lanús veio ainda no primeiro tempo, com Ayala e Santiago Silva. O Galo sentiu os gols argentinos e só no fim da etapa inicial conseguiu o empate com Maicosuel. Nos acréscimos do segundo tempo, Acosta recolocou os visitantes à frente no marcador. Na prorrogação, Luan se tornou o herói dos atleticanos ao empatar o duelo, que virou festa total com o gol contra de Ayala.
Curiosamente, a partida que começou na quarta-feira, só terminou na quinta, dia 24 de julho. A data é simbólica, porque exatamente há um ano o Atlético-MG conquistava a Libertadores pela primeira vez, em uma final também dramática contra os paraguaios do Olimpia no Gigante da Pampulha.
Os jogadores do Atlético-MG terão pouco tempo para curtir o título da Recopa já que no domingo, o clube já terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Sport, na Ilha do Retiro. O Galo ocupa a 11º posição na competição nacional e também quer brigar pelo título nacional. (As informações são do site Gazeta Esportiva).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.