Buscar

23/05/2021 às 09:30, Atualizado em 22/05/2021 às 23:09

Nos pênaltis, Vasco vence o Botafogo e conquista a Taça Rio

Goleiro do Vasco defendeu três cobranças e garantiu o troféu em cima do Botafogo

Cb image default
Herói da partida, goleiro Vanderlei defendeu 3 penalidades que garantiram o título para o Vasco (Foto: Jorge Rodrigue/AGIF) 

Na disputa por pênaltis, o Vasco da Gama venceu o Botafogo e conquistou a Taça Rio neste sábado (22), no estádio São Januário.

O Vasco entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida 1 a 0 o duelo. A foi equilibrada em todo o primeiro tempo, que acabou sem gols. Precisando da vitória o Botafogo voltou do vestiário mais ousado e anotou o único gol da partida com Gilvan aproveitando uma bobeira geral da defesa vascaína.

Com a vitória dos visitantes a partida se encaminhou para os pênaltis.

Inspirado, o goleiro Vanderlei, que já havia feito defesas importantes no tempo normal, pegou todas as três primeiras cobranças de pênalti do Botafogo e garantiu a 11ª conquista do Vasco na Taça Rio. Pelo Botafogo: Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo desperdiçaram. O Vasco converteu suas cobranças com Andrey, Zeca e Gabriel Pec.

Ambos os times encararam o torneio como preparação para o início da Série B do brasileirão que terá início na próxima sexta-feira (28).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.