O Santos foi a Ribeiro Preto enfrentar o Botafogo, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes, que manteve o time que foi treinado durante a semana pelo demitido Enderson Moreira. Ele manteve, também, a invencibilidade do Peixe, que fez 3 a 0 na equipe da casa e chegou a sua sexta vitória no torneio.
Assim como o ex-técnico havia trabalhado durante a semana, Gabriel ficou com a vaga de Robinho e Gustavo Henrique atuou no lugar de Davi Braz, ao lado de Werley - os dois titulares estavam suspensos.
Foi Werley quem anotou o primeiro gol santista, em cobrança de escanteio, na etapa inicial. Ricardo Oliveira ampliou no segundo tempo, ao aproveitar passe preciso de Lucas Lima. O centroavante fez também o terceiro, já aos 46, desviando chute de Lucas Otávio.
E o Peixe, assim, mostrou que continua nadando em águas calmas no Paulistão, apesar da conturbada saída de Enderson Moreira. A diretoria trabalha com dois nomes para substituí-lo: Dorival Júnior e Vagner Mancini.
Com a vitória, a equipe alvinegra vai aos 20 pontos e mantém a enorme vantagem sobre o segundo colocado no Grupo 4 são 11 pontos à frente do Capivariano. O Botafogo de Ribeirão continua com nove pontos, um atrás da Portuguesa, que ocupa a segunda posição do Grupo 3.
O Santos agora tem compromisso complicado no meio de semana: na quarta-feira, recebe o Palmeiras, às 22h, na Vila Belmiro. No mesmo dia o Botafogo vai a Capivari para enfrentar o Capivariano, às 19h30.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.