O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, foi hospitalizado na noite desta sexta-feira após o confronto entre Peru e Uruguai, em Lima, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Aos 22 min do primeiro tempo, o jogador sofreu uma cotovelada de Walter Gargano, da seleção uruguaia, e precisou ser levado para uma clínica. Com um grande corte na sobrancelha esquerda, Guerrero deixou o campo em vários momentos; por fim, foi conduzido do estádio de ambulância.
Segundo Julio Segura, médico da seleção do Peru, o jogador foi submetido a uma tomografia, que não detectou problemas no crânio. Desta forma, é possível que o atleta seja liberado para se apresentar à equipe que enfrenta a Venezuela fora de casa na terça-feira, pela nona rodada das Eliminatórias.
A arbitragem da partida entre Peru e Uruguai, conduzida pelo argentino Patricio Lostau, foi muito criticada pela imprensa peruana. Além do golpe de Gargano em Guerrero, o jornal El Comercio lembra cotovelada semelhante de Diego Lugano em Jefferson Farfán. Em ambos os lances, Lostau nada assinalou.
A partida terminou 2 a 1 para os uruguaios, que ocupam a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas com 19 pontos. Os peruanos, com 14, estão no sétimo lugar, em busca da vaga na repescagem para o Mundial atualmente, ocupada justamente pelo Uruguai. (Com informações do Terra).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.