Neymar deu mais um passo rumo à recuperação completa da lesão no tornozelo ainda nesta Copa do Mundo de 2022. O meia-atacante da seleção brasileira fez neste sábado (3) o primeiro treino em campo desde que se machucou, no jogo contra a Sérvia, no último dia 24, que marcou a estreia do Brasil no Qatar.
No estádio Grand Hamad, CT da seleção, camisa 10 começou a chamada fase de transição do trabalho, que vem na sequência da fisioterapia motivada pelo problema no ligamento colateral do tornozelo direito. Assim, Neymar mantém viva a esperança de ainda jogar no Mundial.
No vídeo publicado pela CBF, foi possível ver Neymar de chuteira, participando de uma roda de bobinho e até sorrindo para a câmera do departamento de comunicação da entidade. Ele também fez um trabalho de finalização e saiu sorridente após as tentativas ao gol. "Gravou esse chute aí?", perguntou Neymar ao cinegrafista.
O local machucado desinchou nos últimos dias. Neymar progrediu do trabalho na piscina, na quarta-feira (30), para o campo neste sábado (3), tendo atividades na academia — com bola e alguns aparelhos para trabalhar o equilíbrio — entre os dois processos.
O início do processo de transição no campo já tinha sido anunciado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Mas a definição sobre quando ele pode ser escalado para algum jogo do Brasil na Copa depende de como o craque irá reagir.
"Tem que ver o novo estímulo", disse o médico, ainda na noite de sexta.
O tempo pensando na próxima partida é curto porque a seleção brasileira já joga contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, na segunda-feira (5). Depois do treino de hoje (3), que foi fechado à imprensa, Tite só terá o trabalho deste domingo (4) para aparar as arestas do time titular. É o dia crucial para definir o que fazer com Neymar.
O cenário envolvendo o lateral-direito Danilo parece mais claro. Ele já treinou com o grupo normalmente, conforme previsto pelo departamento médico da seleção e se mostrou recuperado após lesão no tornozelo esquerdo sofrida na estreia.
Já o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na região do quadril esquerdo durante o jogo diante da Suíça. Hoje, ele fez um trabalho individualizado com a fisioterapia na academia do CT. Isso indica que a recuperação dele está em um estágio anterior aos demais. Com a ausência do lateral-esquerdo, a tendência é que Danilo seja improvisado no setor, como já mostrou o UOL Esporte.
O Brasil já perdeu dois jogadores nesta Copa do Mundo por lesão. O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles sofreram lesões no joelho durante a derrota para Camarões e a CBF já anunciou que eles estão fora da competição.
Com informações do portal UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.