Campeão Sul-mato-grossense invicto pelo Ubiratan em 1999, o técnico Nei Cesas é a última cartada da diretoria do Leão na tentativa de se salvar do rebaixamento para a Série B no ano que vem. O novo comandante assume a equipe no lugar de Denilson Rafaine, que acertou sua saída do clube após reunião com o presidente Joaquim Soares, na manhã desta sexta-feira (6).
Com três decisões pela frente, Nei disse durante a sua apresentação no Douradão, que espera motivar o elenco para deixar a posição incomoda e ainda tentar beliscar uma das vagas para a segunda fase da disputa.
O Ubiratan tem atualmente cinco pontos conquistados com apenas uma vitória. O quinto colocado, o Corumbaense, possui três pontos a mais. Ambos ainda terão o confronto direto, agendado para o dia 15 de março, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.
Antes, a equipe encara o Naviraiense, em Naviraí, pela oitava rodada da competição. O jogo acontece no domingo (8), às 15h no estádio Virotão.
Temos três decisões pela frente e dependemos apenas de nossas forças para escapar desta situação. São nove pontos em disputa e vamos buscar vencer todos. Com todo respeito aos adversários, mas são jogos excelentes de se atuar, mas vamos buscar esses resultados, disse.
O treinador esteve nas cadeiras do Douradão na noite de quarta-feira, quando o Leão da Fronteira acabou derrotado pelo Ivinhema por 3 a 0 após mostrar um futebol apático em campo. Assisti o jogo. Pude notar que o Ubiratan tem valores individuais, mas o ponto principal é buscar o equilíbrio em campo. Tenho pouco tempo para trabalhar até o próximo jogo e preciso desse equilíbrio para que possamos somar pontos, resumiu, afirmando que deve fazer alterações em relação a equipe que terminou o duelo da rodada passada. Mas ainda preciso conversar com os jogadores, finalizou.
Na tarde desta sexta, Nei César comandou um treino com bola no estádio Douradão e neste sábado realiza atividades no Centro de Treinamentos e depois embarca para Naviraí.
SAÍDA DE DENILSON
O saída de Denilson Rafaine também foi assunto na apresentação de Nei César. O ex-treinador assumiu a equipe justamente na mesma situação do atual e diante do Naviraiense. De lá para cá, o Leão foi derrotado três vezes Naviraiense, Águia Negra e Ivinhema , empatou um jogo Corumbaense e venceu o rival local, Sete de Setembro.
Para o diretor de futebol do clube, Antônio Neres, a falta da pré-temporada e a quantidade de atletas a serem avaliados atrapalharam o comandante anterior.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.