O jornal Olé usou uma maneira diferente de noticiar em sua edição desta quarta-feira a classificação da seleção argentina para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Usando o termo em português "garotas", o diário esportivo tentou fazer uma piada e avisar às mulheres brasileiras que os argentinos estarão por aqui no ano que vem.
"Garotas, allá vamos", escreveu o Olé. "Comece a economizar porque no ano que vem pintamos no Brasil. A Argentina goleou por 5 a 2 i Paraguai e se garantiu no Mundial. Aconteceu o de sempre: nosso ataque mete medo e a defesa dá medinho. Mas vamos, comemore".
Apesar de, por aqui, a rivalidade entre os dois países ser bastante alimentada, por lá os argentinos preferem limitar as picuinhas no âmbito esportivo. Não é difícil ouvir um argentino, por exemplo, elogiando os atributos das mulheres brasileiras - às quais se referem como "garotas", uma palavra que não existe em espanhol.
A seleção argentina se classificou para a Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira, após vencer o Paraguai por 5 a 2 na casa dos adversários, em Assunção. A equipe comandada pelo treinador Alejandro Sabella lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 29 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Uruguai, que tem 22 e aparece na quinta posição.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.