O São Paulo anunciou apenas a contratação do lateral-direito Luis Ricardo para 2014 até o momento, mas o técnico Muricy Ramalho adota discurso otimista sobre a próxima temporada. O comandante argumenta que, pegando o time desde o início do ano, terá vantagem na montagem do elenco.
- Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhoras algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada - afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
Após o fim do Campeonato Brasileiro, em que livrou a equipe do rebaixamento, Muricy entregou à diretoria uma lista de possíveis reforços, elaborada com o coordenador técnico Milton Cruz. Dentre os nomes, os laterais Fabrício, do Internacional, e Carlinhos, do Fluminense, o volante Jucilei, do Anzhi (RUS), e os atacantes Vargas, do Napoli (ITA), e Rafael Sóbis, do Fluminense. As negociações estão sendo conduzidas pelo gerente executivo Gustavo Vieira.
Muricy acompanha as conversas mesmo no período de férias e, enquanto isso, comemora o fato de ter conseguido livrar a equipe da degola. Ele assumiu o time na zona do rebaixamento e afastou o risco com rodadas de antecedência.
- A situação era ruim, mas conseguimos salvar o time. E isso é parecido com a conquista de um título, porque te dá melhores condições para 2014. Se a gente fosse para a segunda divisão seria um desastre muito grande, porque perderia força com a torcida, publicidade e transferência de jogadores. Então, temos que valorizar isso - disse Muricy.
- Mas não temos que festejar, não. É apenas um alívio para começar tudo de novo - completou o comandante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.