O Corinthians pode ter uma novidade para a partida contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro: o meia uruguaio Nicolás Lodeiro. O jogador, que estava no Botafogo, acertou com o clube pouco antes da Copa do Mundo, mas só ontem a transferência foi oficializada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Após o nome de Lodeiro aparecer no BID, ele, enfim, está à disposição do técnico Mano Menezes. A tendência é que o uruguaio inicie a partida entre os reservas.
Lodeiro assinou contrato com o Corinthians por quatro anos após ter 50% dos direitos comprados por R$ 4,5 milhões, dos quais foram pagos R$ 2 milhões por causa de dívidas do time carioca em relação à transferência de Emerson Sheik.
O uruguaio, porém, teve problemas para se desvincular do Botafogo foi preciso o jogador entrar na Justiça para conseguir ser registrado como atleta corintiano.
Lodeiro é um dos quatro jogadores contratados pelo Timão para o segundo semestre. Além dele, a equipe fechou com o meia Elias e o atacante paraguaio Ángel Romero. Ambos já estrearam e são titulares. O zagueiro Anderson Martins está regularizado, mas ainda não entrou em campo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.