Buscar

06/10/2014 às 10:04, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Líder em segunda fase, Brasil comemora definição tranquila de adversárias

Nova Notícias - Todo mundo lê

Invicto no Mundial feminino de vôlei, na Itália, o Brasil passou pela segunda fase com a liderança do Grupo F. Após a vitória deste domingo por 3 sets a 0 sobre os Estados Unidos, em confronto direto pela primeira posição da chave, as jogadoras utilizadas pelo técnico José Roberto Guimarães comemoraram a posição, que colocou a equipe no Grupo H sem necessidade de sorteio de posições.

Zé Roberto, que optou por um time reserva diante das americanas, mostrou-se satisfeito com a definição das chaves. "Agora, já não depende mais da gente. Tudo que a gente podia fazer, o time fez", analisou o treinador brasileiro, em declarações ao canal de TV por assinatura SporTV.

A opinião foi semelhante à de Adenízia. "Esse tipo de jogo está exigindo muito da nossa equipe. É importante para a gente estar preparado lá na frente. A partir de agora, é foco total, todo mundo vai querer esse caneco", destacou a meio de rede, que foi além.

"Nosso grupo que está formado é muito bom. Quem entra ajuda, quem sai ajuda de alguma maneira, e é isso que é importante na nossa equipe", acrescentou a jogadora, uma das atletas utilizadas neste domingo.

Dentre as reservas utilizadas, a avaliação com o desempenho diante das americanas foi positiva. Foi o caso da oposto Tandara, um dos destaques da partida deste domingo.

"Eu venho me cobrando muito. Tem jogos que eu sei que preciso entrar, preciso ajudar. Tenho que soltar o braço e resolver. Esse está sendo meu melhor momento. Mostramos que, mesmo em um jogo no qual estávamos classificados, com o time reserva jogando, a gente entrou e fez a diferença", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.