O clássico da região da Sul entre Sete de Setembro e Itaporã, válido pela 12ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol, terminou empatado em 1 a 1 na noite deste sábado. Pouco mais de mil torcedores que foram ao estádio Douradão viram o time da casa fazer um gol relâmpago, e ceder empate ao adversário nos minutos finais do duelo.
Apesar de ter perdido a liderança, já que o Ivinhema venceu o Corumabaense por 2 a 1 e foi a 19 pontos, o resultado não foi ruim para o Itaporã, pois a equipe fica em segundo lugar na chave com 18 tentos, praticamente classificada com diferença de seis pontos para o Naviraiense, último time da zona de classificação e que não entra em campo neste final de semana.
O Sete está com 15 pontos, na terceira posição, e segue com boas chances de avançar, pois depende apenas das próprias forças. No próximo sábado (16), o time de Dourados enfrenta o Corumbaense em jogo decisivo no Douradão, enquanto o Itaporã descansa na tabela. Na última rodada, dia 24, o Itaporã recebe o Ivinhema, enquanto o Sete folga.
GOLS
Em casa, o Sete queria manter a sequência de vitórias e fez o que nem o mais otimista dos torcedores apostava: aos 30 segundos do primeiro tempo, o meia Ariel avançou com a bola, passou pelo zagueiro Hugo e tocou para Edu Salles abrir o placar.
O gol animou a torcida local e o Sete bem que tentou marcar o segundo, mas acabou relaxando e o adversário, aos poucos, foi criando jogadas perigosas de ataque, principalmente em bolas paradas de Léo e chutes de longa distância de Jô.
O representantes de Dourados foram recuando a marcação e cedendo espaço; o treinador Pedro Caçapa aproveitou a situação e sacou o volante Saymon ainda no primeiro tempo, colocando o meia Éverton para dar mais fluidez ao ataque.
Na segunda etapa a história se repetiu. Caçapa colocou o atacante Sadam no lugar do meio campista Tom e o Itaporã manteve a pressão. Querendo sair da retranca, Macena também mexeu no time e apostou em Ferreirinha e Ricardinho, mas as alterações não surtiram efeito. De tanto insistir, os visitantes chegaram ao empate na reta final: aos 43 minutos os homens de ataque fizeram boa trama e com rápida tabela, colocaram Éverton na cara do gol para ele igualar o marcador.
"Essas coisas acontecem, fizemos um gol cedo e isso deu mais tranquilidade ao grupo, porém, acabamos nos encolhendo e tentando as jogadas de contra-ataque que não deram certo. Em um deslize da defesa acabamos sofrendo o empate. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a classificação, já que precisamos vencer", disse Magnum, lateral-direito do Sete. Já o meia Éverton comemorou o gol decisivo: "Foi importante pois, apesar do empate, mantemos a invencibilidade no segundo turno e ficamos muito próximos da segunda fase, que é nosso principal objetivo", disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.