A mudança de data do jogo com o São Paulo, do dia 19 para o dia 12, pela 35ª rodada do Brasileirão, revoltou dirigentes do Internacional.
A postura da CBF de antecipar o confronto, por conta da disputa do São Paulo na Copa Sul-Americana, e o fato de não ter sido consultado e saber da troca depois do rival deixou a diretoria do clube gaúcho irritada.
Os dirigentes garantem que estudam medidas para evitar o prejuízo técnico, por jogar três jogos seguidos fora de casa.
A sequência do Inter tem duelos com o Santos, na Vila Belmiro, vencido pelo Inter, com o Grêmio, neste domingo (9), na Arena, e teria o Goiás, no próximo fim de semana. Mas agora terá o São Paulo, dia 12.
"O Inter é surpreendido com essa antecipação para o dia 12, e será, se mantido a data, obrigado jogar três partidas fora. Jogar com o São Paulo, fora de casa, um adversário direto na briga na ponta.
Além disso, teremos um dos nossos principais atletas com a seleção chilena, que fará um amistoso, embora data-Fifa", disse o vice de futebol Marcelo Medeiros nesta sexta-feira (7).
Medeiros discordou ainda sobre o calendário brasileiro, que não prevê a pausa do campeonato durante as datas-Fifas.
"E aqui mais uma situação, um caso que tanto refletimos, porque nas datas-Fifas os jogos não tem a parada como tem no cenário internacional. É uma desvalorização do futebol, um evidente desequilíbrio técnico", disse
Ele ainda cogitou a possibilidade da mudança da data do confronto entre o Internacional e o Goiás.
"O Inter tem a responsabilidade de estar na defesa dos nossos interesses. Estamos estudando quais as ações mais frutíferas, e isso pode fazer uma parada no calendário. E temos a responsabilidade que isso não aconteça. O mínimo que a CBF tem que fazer, caso seja mantida a data, é a transferência do jogo com o Goiás de sábado para domingo", reclamou Medeiros.
O clube gaúcho afirma que não foi consultado sobre a mudança. Após a classificação do São Paulo, tinha buscado informações na Conmebol e na CBF e ouviu que o jogo permaneceria na outra semana, apenas com uma possível mudança do dia 19 para o dia 20, por conta da inauguração do estádio do Palmeiras.
"Chegou a informação antes no São Paulo, e isso mais uma vez nos indigna. Não há o equilíbrio nem na divulgação da informação, o São Paulo ficou sabendo disso antes", completou o vice de futebol.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.