Buscar

07/05/2021 às 07:19, Atualizado em 07/05/2021 às 11:22

Inter, Ferroviária e Guarani se classificam; veja confrontos definidos no Paulistão

A última rodada acontece no final de semana

Os jogos da noite desta quinta-feira (6), válidos pela 11ª rodada do Paulistão, garantiram mais três equipes classificadas, confirmando três dos quatro confrontos das quartas de final da competição. Apenas o Grupo C segue indefinido com a disputa entre Novorizontino e Palmeiras na última rodada.

Com 18 pontos após vencer o Santos por 3 a 2 no Allianz Parque, o Palmeiras viu o Novorizontino empatar por 2 a 2 com o Botafogo e ficar com 19 e depender apenas de si para seguir adiante no torneio. Na última rodada, a equipe do interior visita o Corinthians e se classifica se fizer o mesmo número de pontos que o Palmeiras, que enfrenta a já eliminada Ponte Preta, em Campinas. Na liderança com 22 pontos, o Red Bull Bragantino está classificado, mas ainda pode perder a ponta do grupo.

O confronto das quartas de final do Grupo A foi definido com o empate por 2 a 2 entre a equipe de Novo Horizonte e o Botafogo de Ribeirão Preto. Com este resultado, a Inter de Limeira se garantiu na próxima fase mesmo tendo sido derrotada pelo São Bento, em casa, por 2 a 1. Líder da chave, o Corinthians será o adversário limeirense.

Melhor equipe nesta primeira fase e na ponta do Grupo B, o já classificado São Paulo teve a definição de que a Ferroviária será a adversária na próxima fase. Isso por que o time de Araraquara venceu o Ituano por 1 a 0, em casa, chegou aos 18 pontos e não pode mais ser alcançado pela Ponte Preta, que tem 13.

O time de Campinas que se garantiu nas quartas de final foi o Guarani. Com 14 pontos, o Bugre não pode mais ser alcançado pelo Santos -que foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque- e está garantido no mata-mata. O adversário será o Mirassol, que ainda não tem a primeira posição garantida após ser derrotado pelo Santo André nesta noite, por 2 a 1.

Luta contra a queda

Apenas São Bento, Santos e Santo André ainda correm risco de rebaixamento e a equipe do ABC paulista têm chances bem remotas de cair. O confronto decisivo é entre sorocabanos e santistas, na Vila Belmiro. Para os donos da casa, basta um empate para evitar um vexame histórico. Ao mesmo tempo, o time de Sorocaba precisa de uma vitória simples para escapar. Se isso acontecer e o Santo André perder para o Ituano por seis gols de diferença, será ele o rebaixado.

Fonte - Site da FPF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.