O Grêmio é o novo líder do Grupo 8 da Libertadores. Nesta terça-feira, na Arena Grêmio, o clube gaúcho não teve dificuldades para vencer o Caracas por 4 a 1, chegando a seis pontos em três partidas disputadas. O número é igual ao alcançado pelo Fluminense nas três primeiras rodadas, mas os gremistas levam a melhor nos critérios de desempate; na quarta, a equipe carioca recebe o Huachipato.
A vitória gremista foi a primeira da equipe em casa na fase de grupos e quebrou um tabu: nos cinco jogos anteriores, os visitantes venceram. O Grêmio encerrou a escrita com uma atuação segura e tendo como destaque a dupla formada por Hernán Barcos e Zé Roberto.
O Pirata abriu o placar aos 16 minutos, depois de uma falha do goleiro Baroja. O arqueiro se atrapalhou ao tentar cortar um cruzamento na área, deixando a bola nos pés do artilheiro, que marcou pela terceira vez na Libertadores.
Barcos ainda deu o passe para o terceiro gol gremista, marcado por Zé Roberto, aos 6 da segunda etapa. Werley, de cabeça, marcou o segundo dos gaúchos, e Sanchez descontou para a equipe venezuelana. Aos 27, Zé Roberto apareceu na área para fazer o quarto, após cruzamento de Pará.
O grupo 8 da Libertadores continua na quarta-feira, quando Fluminense e Huachipato se enfrentam no Engenhão. O Grêmio volta a campo no dia 12 deste mês, quando encara novamente o Caracas, na capital venezuelana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.