Luís Castro é o novo técnico do Grêmio. O clube gaúcho anunciou acerto com o treinador de 64 anos na noite desta sexta-feira, dia 12 de dezembro, para um contrato de dois anos, renovável por mais um. O português vai para a segunda passagem pelo futebol brasileiro. Antes, trabalhou no Botafogo, entre 2022 e 2023.
O Grêmio fez uma postagem nas redes sociais referente a azulejos portugueses para começar o anúncio. O negócio estava acertado desde a quinta-feira, quando as duas partes trocavam os documentos para as análises. A versão final do contrato foi enviada pelo Grêmio para Castro no fim da tarde de quinta no Brasil. Depois das análises, foi assinado nesta sexta.
A comissão de Luís Castro conta com seis pessoas. São os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Roberto Júnior (Betinho). À exceção desse último, ex-Flamengo e brasileiro, todos são portugueses.
João Brandão, auxiliar técnico no Botafogo, não compõe o time. Pedro Mané não trabalhou no Fogão e se somou a Luís Castro no Al-Nassr, penúltimo trabalho, antes do Al Wasl. Nuno Cerdeira integrou o grupo de Castro em 2023, também no clube saudita.
Com informações do ge






Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.