O Barcelona venceu o Celta por 3 a 0 nesta quarta-feira, mas teve um grande motivo para lamentar. O goleiro Valdés rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no primeiro tempo da partida e ficará fora dos gramados por até seis meses.
Com isso, o jogador antecipa o adeus ao clube catalão, já que não renovará contrato ao fim da temporada, e ainda fica fora da seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
O goleiro saiu do jogo e rapidamente foi encaminhado para um hospital próximo ao Camp Nou. Ele fez os primeiros exames e deixou o local andando com o auxílio de muletas e sem tocar o pé no chão.
Esta já é a segunda lesão de Valdés na temporada. No fim de 2013, o goleiro também machucou o joelho direito e ficou sem jogar por seis semanas.
Desta forma, Pinto deve assumir a titularidade em todas as competições do Barcelona até junho - Copa do Rei, Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol.
Quanto à seleção espanhola, na qual Valdés é reserva de Casillas, o técnico Vicente del Bosque tem em De Gea, do Manchester United, um forte nome para substitui-lo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.