Buscar

02/10/2016 às 06:34, Atualizado em 01/10/2016 às 21:46

Goleiro chuta rival, é preso e pode ser suspenso por até 12 anos no Chile

O lance começou com uma disputa de bola dentro da pequena área.

Virou caso de polícia uma partida da terceira divisão do Campeonato Chileno. Quatro minutos antes do término de um jogo entre General Velásquez e Estación Central, o goleiro Claudio Abarca chutou o atacante Diego Díaz, que teve uma fratura na mandíbula e saiu inconsciente do estádio. O agressor foi detido de pode ser suspenso por até 12 anos por causa do lance.

O lance começou com uma disputa de bola dentro da pequena área. Após ter feito uma defesa, Abarca, goleiro do General Velásquez, alegou ter sido atingido por Díaz. Na sequência, com o atacante caído, desferiu um chute de pé direito na altura do queixo do jogador.

O atacante precisou ser conduzido ao hospital Rancagua e foi internado com urgência. Teve diagnóstico de fratura na mandíbula e precisou ser operado, mas não corre risco.

Abarca saiu do estádio escoltado por policiais, foi detido, prestou depoimento em uma delegacia da região e foi liberado até que as investigações sejam concluídas. Nesse ínterim, não pode chegar a 150 metros do adversário.

Esportivamente, a pena para Abarca pode chegar a 12 anos de suspensão da vida futebolística no Chile. Além disso, o goleiro será julgado criminalmente pela agressão.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.