Buscar

16/09/2021 às 12:31, Atualizado em 16/09/2021 às 10:23

Fortaleza faz 3 no São Paulo e vai à semi da Copa do Brasil

O Flamengo e Atlético Mineiro também estão na semi

Cb image default

Fortaleza faz 3 no São Paulo e vai á semi da Copa do Brasil

Foto: Caio Rocha / Gazeta Press

O Fortaleza está na semifinal da Copa do Brasil. Recebendo o São Paulo na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, o time comandado por Juan Vojvoda dominou o jogo e mereceu sair de campo com a vitória por 3 a 1 após empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Morumbi. Os gols do Fortaleza foram marcados por Ronald, Henríquez e David. Gabriel Sara descontou para o São Paulo.

Com o resultado, o Fortaleza fez história. O clube jamais havia chegado à semifinal da Copa do Brasil e já havia igualado sua melhor campanha no torneio, de 2001, quando também figurou nas quartas de final da competição. O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de disputar pela segunda vez consecutiva a vaga na grande decisão.

A eliminação também foi catastrófica para o São Paulo pelo lado financeiro. Caso avançasse, o São Paulo embolsaria mais R$ 7,3 milhões, chegando a mais de R$ 15 milhões em premiação na Copa do Brasil. Para um clube que atravessa grave crise financeira e tem de pagar uma dívida milionária com Daniel Alves, a quantia viria em boa hora.

O próximo adversário do Fortaleza na competição será o Atlético Mineiro que ontem à noite eliminou o Fluminense, ao derrotar o clube carioca por 1 a 0.

O Mengão também avançou

O reencontro da torcida do Flamengo com o Maracanã na Copa do Brasil não poderia ter um sabor mais especial. Em jogo com direito a homenagem a Zizinho, que faria 100 anos no dia anterior, o Rubro-Negro contou com dois gols de Pedro para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira (15) e se classificou para a semifinal da competição. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho encara o Athletico-PR na próxima fase.

Com informações do Portal Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.