Jogando em casa, o Fluminense ficou apenas no empate diante do Barcelona de Guayaquil no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, realizado na noite desta quinta-feira (12). Após por 2 a 2 no Maracanã, o tricolor precisará vencer no Equador para seguir sonhando com o título.
A partida foi morna no primeiro tempo. Enquanto o Barcelona teve um pouco mais da posse de bola, o Fluminense era tentava usar os contra-ataques para chegar, mas nenhum dos times levou muito perigo real. O único bom lance foi o gol aos 25 minutos. Gabriel Teixeira sofreu a falta e ele mesmo colocou para dentro após cruzamento de Cazares.
No segundo tempo sem conseguir ampliar a vantagem, o Fluminense sofreu pressão dos adversários. Aos 23 minutos, a marcação do tricolor errou e Preciado subiu mais que Martinelli para empatar. Com um a mais, o Fluminense apostou em Abel Hernández e André, mas logo após a entrada dos atacantes Nino derrubou Garcés e o árbitro assinalou a penalidade. Cortez foi para a cobrança e converteu, virando para os visitantes.
No estilo tudo ou nada, o Fluminense foi para cima e teve um pênalti a favor aos 46 minutos. Abel Hernández levou um chute no pé e a arbitragem marcou. Na cobrança, Fred colocou números finais na partida, evitando uma tragédia maior.
O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira, no Monumental, no Equador, às 20h30 (de MS). Antes disso, os cariocas vão até Porto Alegre enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Com informações do Camporandenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.