O Comitê de Disciplina da Fifa decidiu nesta sexta-feira, dia 10 de junho, encerrar o processo instaurado contra a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) pela escalação do lateral direito Byron Castllo em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Qatar.
No mês passado, a Federação de Futebol do Chile enviou uma denúncia ao comitê contra o jogador Byron David Castillo Segura e a Federação Equatoriana de Futebol, alegando que o atleta usou uma certidão de nascimento falsa, declaração de idade falsa e falsa nacionalidade.
O Chile afirmava que existiam inúmeras provas de que o jogador nasceu na Colômbia, e não no Equador. Além disso, ressalta que a FEF sabia da irregularidade nas documentações do jogador, mas não quis esclarecer os fatos.
O Equador terminou as Eliminatórias para a Copa na 4ª posição, com 26 pontos, e estará no Qatar. O Chile, por sua vez, foi o 7º, com 19. Os chilenos se sentem prejudicados por Castillo ter jogado as duas partidas contra eles.
Na 6ª rodada as equipes empataram em 0 a 0, e Byron entrou no segundo tempo, e na 14ª, com o lateral entre os titulares, os equatorianos venceram por 2 a 0.
Com informações do Portal UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.