Publicado em 11/06/2022 às 10:02, Atualizado em 10/06/2022 às 21:52

Fifa rejeita queixa do Chile e confirma Equador na Copa do Mundo do Qatar

O Equador terminou as Eliminatórias para a Copa na 4ª posição, com 26 pontos

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução Instagram

O Comitê de Disciplina da Fifa decidiu nesta sexta-feira, dia 10 de junho, encerrar o processo instaurado contra a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) pela escalação do lateral direito Byron Castllo em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Qatar.

No mês passado, a Federação de Futebol do Chile enviou uma denúncia ao comitê contra o jogador Byron David Castillo Segura e a Federação Equatoriana de Futebol, alegando que o atleta usou uma certidão de nascimento falsa, declaração de idade falsa e falsa nacionalidade.

O Chile afirmava que existiam inúmeras provas de que o jogador nasceu na Colômbia, e não no Equador. Além disso, ressalta que a FEF sabia da irregularidade nas documentações do jogador, mas não quis esclarecer os fatos.

O Equador terminou as Eliminatórias para a Copa na 4ª posição, com 26 pontos, e estará no Qatar. O Chile, por sua vez, foi o 7º, com 19. Os chilenos se sentem prejudicados por Castillo ter jogado as duas partidas contra eles.

Na 6ª rodada as equipes empataram em 0 a 0, e Byron entrou no segundo tempo, e na 14ª, com o lateral entre os titulares, os equatorianos venceram por 2 a 0.

Com informações do Portal UOL