Buscar

07/02/2013 às 10:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Felipão isenta Ronaldinho por atuação fraca e indica que manterá aposta

Nova Notícias - Todo mundo lê

A expectativa pela volta de Ronaldinho à Seleção só não era maior do que a pela reestreia de Felipão, e ele decepcionou. Independente do erro de pênalti ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 diante da Inglaterra, o jogador esteve apagado e foi substituído durante o intervalo. Atuação que não forçou o novo treinador a conclusões precipitadas.

Felipão acredita que Ronaldinho esteve abaixo do seu normal por conta de seu estádio físico. Em início de temporada, o meia atuou em apenas uma partida no pelo Atlético-MG, contra o Cruzeiro, na estreia do Campeonato Mineiro, no último domingo. Por isso, as avaliações em cima do meia atleta não vão se limitar a um jogo.

"É normal que ele jogue e ainda não esteja nas condições que a gente pretende. Mas, se continuar trabalhando normalmente em sua equipe como está agora, vai estar na próxima convocação fácil, fácil", disse.

A mesma postura foi adotada por Felipão para comentar uma possível disputa entre Fred e Luís Fabiano pela titularidade como camisa nove. Segundo o treinador, era natural a troca de centroavante entre um tempo e outro, o que tira da substituição o peso do fraco futebol apresentado pelo são-paulino.

"Luís Fabiano e Fred iriam ter 45 minutos cada um, independente do resultado e pelo que vinham fazendo em seus clubes. Nenhum leva vantagem sobre o outro porque só podemos analisar a equipe a partir de março, quando tivermos jogado ao menos dez partidas no Brasil", completou.

Fred demorou apenas dois minutos para fazer o gol de empate do Brasil no segundo tempo. Logo depois, acertou uma bola na trave. Continuou melhor do que Luís Fabiano ao longo do período, mas não conseguiu evitar a primeira derrota do Brasil com a volta de Felipão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.