A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) enviou na manhã desta terça-feira uma mensagem aos capitães dos clubes da Série A em que apoia o manifesto assinado por 75 jogadores das Séries A e B do Brasileiro e sugere que os atletas levem em frente o movimento, usando, inclusive, uma greve neste Brasileirão para forçar mudanças no calendário.
Lancepress Campeonato pode ser paralisado pela primeira vez por conta de uma greve"Mandei para todos os capitães um posicionamento que eles tenham sorte e coragem até o final deste movimento. Eles vão ter a oportunidade de sentar à mesa com CBF, TV Globo, federações e clubes e vão ver o quanto é difícil você mudar um quadro. Sentar à mesa com esses segmentos não é uma coisa fácil. Eles vão ter essa oportunidade, eu espero que eles tenham coragem de seguir até o final.
Um manifesto é um passo inicial, mas é muito pouco para fazer uma mudança. Um manifesto é importante? É. Mas o passo seguinte deve ser comunicar à CBF que se não houver mudanças imediatas no calendário já a partir de 2014, as duas últimas rodadas do Brasileiro não vão ser jogada, que irão fazer uma greve, disse Alfredo Sampaio, vice-presidente da Fenapaf e presidente do Sindicato dos Atletas do Rio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.