A Federação de Futebol informou durante a reunião administrativa ocorrida na tarde de ontem que conforme decisão do Conselho Técnico do Estadual, neste ano, apenas duas últimas colocadas de cada grupo vão descer para a Série B. E também que em 2015 continua a regra de dois subirem. A partir de 2015 os estaduais terão 12 equipes e não chegando a 10 conforme vinha sendo debatido. Isso é um entendimento dos dirigentes dos clubes e aprovado no conselho e nos arbitrais e tirando qualquer dúvida de pessoas que chegam agora, comentou o presidente Francisco Cezário.
Com a chegada do Corumbaense e Chapadão, o Estadual fica com dois grupos de seis equipes. Não houve discussão sobre a possibilidade de haver apenas um turno de pontos corridos, até porque seria perda de tempo sendo que a competição deste ano não pode haver mudanças, conforme o que determina a Lei e o Estatuto do Torcedor. A competição será assim:
Grupo A - Comercial, Novoperário, Costa Rica, Chapadão, Misto e Cene;
Grupo B Ubiratan, Ivinhema, Naviraiense, Águia Negra, Sete de Setembro e Corumbaense. O Estadual vai começar no dia 1º de fevereiro e com encerramento previsto para o dia 3 de maio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.