O Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul, da Série A vai adotar o sistema de pontos corridos, mas em três fases, e será mais curto em 2014.
Em reunião na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na manhã desta terça-feira (8) foi definida como irá acontecer a disputa. A solicitação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) era para que a competição acontecesse em três meses.
A FFMS e clubes foram além e fecharam a competição em tempo mais curto, pouco mais de dois meses (começando no dia 12 de janeiro e com final marcado para o dia 30 de março) com pontos corridos em três fases. Atendendo assim a solicitação da TV Morena, detentora dos direitos televisivos para poder transmitir as finais dos estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Os 14 clubes serão divididos em dois grupos de sete e enfrentarão em turno único cada adversário da outra chave. Os quatro melhores se classificam para a próxima fase, divididos em dois quadrangulares, jogando em turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores se classificam para o quadrangular final.
Novamente em turno e returno, será decidido o campeão, que será aquele que tiver mais pontos.
Campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015 e também Copa do Brasil. O vice apenas na segunda competição.
Rebaixamento Os três clubes que restarem de cada chave da primeira fase de grupos, jogam entre si e os dois piores de cada chave serão os rebaixados para a Série B, em 2015.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.