Edu Dracena volta ao Horto para mais uma partida decisiva contra o Atlético-MG.
Foto: Rubens Cavallari/Folhapress
O zagueiro Edu Dracena possui a experiência de praticamente decidir um título de Campeonato Brasileiro no Independência. No ano passado, do banco de reservas, o veterano de 35 anos testemunhou o Corinthians vencer o Atlético-MG e encaminhar o hexacampeonato. Daquele jogo ficaram as lições para o Palmeiras ter sucesso em Belo Horizonte.
Ao contrário do ano passado, Edu Dracena provavelmente estará em campo. A escalação do jogador se encontra diretamente relacionada à recuperação de Yerry Mina; o colombiano iniciou trabalho de recuperação para uma contratura muscular nesta segunda-feira.
As lições do sucesso corintiano em 2015 são levadas por Edu Dracena. Assim como a equipe de Tite no ano passado, o zagueiro pede para os comandados de Cuca simplesmente 'manterem o trabalho feito' no ano inteiro.
"É um jogo chave. É uma final de campeonato. Temos que entrar mais de 100% concentrados. Não pode perder uma bola; pode encaminhar muito bem a nossa conquista ou dificultar um pouco mais. O mais importante é ir para lá e jogar como jogou o campeonato todo", afirmou Edu Dracena.
Além do título conquistado no ano passado pelo Corinthians, o zagueiro também se sagrou campeão brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro. No Palmeiras, o defensor também encontra a receita do sucesso; o time alviverde depende de apenas sete pontos para conquistar o título.
"A amizade e o companheirismo. O respeito entre os jogadores é bem semelhante aos grupos que conquistei. O respeito entre os jogadores é primordial para ter um bom ambiente de trabalho; as coisas fluem e os resultados importantes aparecem. Isso é o mais importante", finalizou.
A definição sobre a escalação de Edu Dracena ocorrerá apenas em Belo Horizonte. O Palmeiras viaja à capital mineira no fim da tarde desta terça; Cuca comandará um último trabalho na quarta, na Toca da Raposa, Centro de Treinamento do Cruzeiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.