Buscar

18/08/2014 às 07:35, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dunga não vê Neymar como craque e indica seleção mesclada com jovens e veteranos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Grande nome do futebol brasileiro, Neymar não é um craque. Pelo menos, até o momento. É isso o que pensa o técnico Dunga, como o próprio falou em entrevista à revista Época.

"Ele é o melhor jogador brasileiro. Para ter carimbo de craque, tem de ter o carimbo de campeão do mundo nas costas. Mas vamos trabalhar, na seleção, para ele jogar acima da média que define um craque", afirmou o treinador.

Sobre sua primeira convocação no retorno ao cargo, que ocorrerá na terça-feira, às 11h30 (de Brasília), Dunga comentou sobre qual o critério que planeja adotar. "Vou botar uma mescla entre jovens e veteranos, buscar sangue novo, aguçar a competitividade entre eles, não deixar ninguém pensar que é o dono, ninguém se acomodar. Tudo isso."

Ainda sobre a convocação para os amistosos contra Colômbia e Equador, em 5 e 9 setembro em Miami e Nova Jersey, respectivamente, o técnico comentou que tem um fator adverso quanto aos atletas que estão no futebol europeu.

"A maior preocupação é que os caras estão entrando em pré-temporada agora. Tem de ver quem entra em forma mais rápido. Será importante ouvir a opinião do preparador físico do clube onde ele está. Tem de acompanhar quantos jogos ele já fez até aquela data para poder tomar uma decisão", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.