O técnico da seleção brasileira, Dunga, destacou o papel de líder que tem reservado para Neymar, quando o escolheu para ser capitão da equipe, mesma posição que ocupava na Copa de 1994, nos Estados Unidos.
Neymar é um líder técnico, referência no futebol brasileiro e mundial. Além disso, ele tem um carisma sobre os demais. Ele gosta de ser competitivo e de vencer, disse em entrevista ao canal Fox Sports.
Dunga completou dizendo que Neymar é um jogador que precisa ser estimulado e o comparou a Romário, craque da Seleção campeão em 1994.
Mas temos de trabalhar em torno do Neymar e criar outros líderes para ajudá-lo. É um jogador que precisa ser cobrado. Ele gosta disso. É tipo o Romário... Se deixar quieto em um canto, não joga. Temos de puxar por ele, completou.
O treinador também elogiou Kaká, e disse que o meia mudou seu comportamento dentro de campo.
Hoje, é um jogador que organiza a equipe e volta para recompor a marcação. Antes, era um jogador de pique, de arrancada. Sem dúvida, se continuar nesse rendimento, nessa constante, pela experiência, pela conduta, vai ajudar a Seleção, acrescentou.
Dunga concluiu dizendo que se Ganso quiser outra chance na Seleção, terá de esperar, pois há outros jogadores na frente dele na fila.
O Ganso não mostra bom rendimento faz muito tempo. No momento, eu acho que o Everton Ribeiro e o Ricardo Goulart, estão apresentando um bom rendimento no Campeonato Brasileiro há dois anos e merecem, então os outros tem que esperar. Ganso tem um rendimento constante? Ele já teve uma chance? Aproveitou? Não? A gente tem que analisar tudo isso, concluiu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.