Buscar

06/05/2021 às 09:00, Atualizado em 05/05/2021 às 22:36

Dourados vence Operário de virada e encosta na vice-liderança do hexagonal

Time douradense venceu a terceira partida consecutiva na segunda fase do estadual

Cb image default
Vitória sobre o Galo da Capital mantém o Dourados vivo na competição (Foto: Franz Mendes) 

Embalado no campeonato, o Dourados recebeu o líder Operário pela quinta rodada da segunda fase do estadual na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Douradão. De virada os donos da casa venceram e conquistaram a terceira vitória seguida no hexagonal.

O placar de 2 a 1 para os mandantes foi construído com dificuldade. Quem saiu na frente no placar foi a equipe do Operário. Ao 32 minutos do primeiro tempo João Paulo aproveitou ótimo cruzamento de Makeka e mandou de primeira para a rede, marcando o único gol da primeira etapa.

Precisando da vitória para manter viva a possibilidade de título, a equipe do Dourados voltou mais atenta para o segundo tempo e aos 20 minutos conseguiu o gol de empate. Cléber Lucas aproveitou o rebote do goleiro e emendou uma meia bicicleta para empatar o jogo. Em tarde inspirada, Cléber Lucas balançou as redes novamente aos 37 minutos, desta vez de cabeça, para marcar o gol da virada que garantiu os 3 pontos para o Dourados.

Com a terceira vitória seguida no hexagonal, o Dourados chegou aos mesmos 9 pontos do vice-líder Costa Rica, que tem um jogo a menos. Mesmo com o revés, o Galo da capital se manteve na liderança com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o Costa Rica some 3 pontos na rodada.

O Dourados volta a campo na segunda-feira (10) pela 6ª rodada do hexagonal diante do Comercial, no estádio Morenão, em Campo Grande. Um dia antes, no mesmo local, o Operário encara o União ABC.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.