Buscar

11/04/2021 às 16:00, Atualizado em 11/04/2021 às 17:05

Diego pega 3 pênaltis, Flamengo bate Palmeiras e é bicampeão

Flamengo conquista de novo a Supercopa do Brasil após emocionante disputa por pênaltis

Cb image default
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O Flamengo derrotou na tarde desse domingo o Palmeiras em uma emocionante decisão da Supercopa do Brasil, torneio que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro da temporada passada, e faturou o bicampeonato. Em uma partida de alto nível disputada no Estádio Mané Garrincha, o empate permaneceu por 2 a 2 no tempo normal e o título só foi conhecido nos pênaltis: após 18 cobranças, o placar de 6 a 5 garantiu a conquista carioca.

Em um primeiro tempo movimentado, após um golaço de Raphael Veiga, o Flamengo respondeu com Gabriel e Arrascaeta. Na etapa complementar, Raphael Veiga empatou em de pênalti.

Nos pênaltis, Raphael Veiga, Gustavo Gomez, Gustavo Scarpa, Matias Viña, Gabriel Veron converteram para o Palmeiras. O time alviverde teve a chance de definir, mas Luan foi parado por Diego Alves e Danilo errou. Nos alternados, Gabriel Menino e Mayke foram parados por Diego Alves. Pelo Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabriel, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio marcaram. Filipe Luis bateu no travessão e Matheuzinho e Pepê foram parados por Weverton. Assim, o time rubro-nego venceu por 6 a 5.

Próximos jogos das duas equipes

Pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Vasco às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã. Às 21h30 do mesmo dia, com a vantagem do empate, o Palmeiras decide a Recopa com o Defensa y Justicia, novamente no Mané Garrincha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.