Buscar

23/09/2024 às 07:35, Atualizado em 22/09/2024 às 17:53

Cuiabano e queniana vencem a categoria elite da Corrida Pantanal

Ao falar sobre a Corrida do Pantanal, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, demonstrou satisfação com a realização da terceira edição

Cb image default
Divulgação

O brasileiro Wendell Jerônimo Souza e a queniana Viola Jelagat venceram a categoria elite da prova dos 15 km da Corrida do Pantanal 2024. O evento, realizado neste domingo, dia 22 de setembro, reuniu 25 mil pessoas para as corridas de 8 e 15 km, além da caminhada de 5 km, nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Entre as mulheres, teve emoção nos metros finais. As quenianas Viola Jelagat e Naum Jepchirchir deram todo o gás para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Viola venceu na base da superação.

"Agradeço a Deus pelo resultado, à organização em Campo Grande e ao meu treinador Eduardo Nascimento. Estou feliz pela prova de hoje. Eu não estava esperando a vitória, agora vou comemorar. Minha adversária estava muito forte durante a prova, mas eu me mantive com a mente focada em fazer uma chegada forte".

Entre os homens, a primeira parte da prova foi liderada pelo queniano Wilson Mutua, mas o cuiabano Wendell imprimiu um ritmo forte na parte final do percurso para ultrapassar o rival. A chegada foi em grande estilo, dando estrelinha sobre a linha de chegada.

"O nível técnico hoje foi muito alto, o atleta do Quênia liderou a prova o tempo todo, mas tive força mental, não desisti e venci essa prova. Aos poucos fui diminuindo a distância do líder, de 150 para 50 metros, faltando uns 5 quilômetros. Então tive duas estratégias, ou ficar atrás dele ou vencer. Encostei, saí e passei reto. Foi aí que coloquei o ritmo mais forte".

Corrida do Pantanal foi um sucesso, diz Sérgio Longen

Ao falar sobre a Corrida do Pantanal, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, demonstrou satisfação com a realização da terceira edição.

Estou muito feliz. É uma corrida que deu certo e foi um sucesso. São 25 mil pessoas mobilizadas. Envolve pessoas de Mato Grosso do Sul, de outros estados e até de outros países. Para nós, do Sistema Indústria, é uma satisfação muito grande realizar um evento como esse, em um ambiente de alegria e onde até o clima ajudou. No ano que vem, se der tudo certo, esperamos reunir 30 mil pessoas.

O diretor-geral da Rede Matogrossense de Comunicação, Nicomedes Silva Filho, destacou que a Corrida do Pantanal já fez história em Campo Grande.

"Sempre digo que esse evento deixou de pertencer aos parceiros e passou a ser um evento de todo Mato Grosso do Sul. É um evento que marca a criação do Estado e traz como tema principal o nosso Pantanal, como a fonte inspiradora para todos os atletas que participam da prova. O momento é único, especial. É de festa e alegria".

O atleta do Sesi e padrinho da Corrida do Pantanal, Yeltsin Jacques, falou do sentimento de orgulho em participar do evento.

"É bonito reunir o pessoal para se divertir praticando esporte, cuidando da saúde e tendo qualidade de vida. Muita gente aqui hoje está fazendo sua primeira corrida. Então, para mim, essa é a essência da Corrida do Pantanal. Essa prova é um presente para Mato Grosso do Sul e o Brasil. Parabéns à Fiems e a toda a organização".

Categoria PcD

A cearense Maria de Fátima Fonseca Chaves Almeida venceu a prova de 15 km.

"Fiquei apaixonada pela organização, pela prova, por tudo. É tão importante saber que a gente pode fazer com segurança aquilo que planeja no treino. Infelizmente não tive tempo de conhecer Campo Grande, mas prometo que no ano que vem estarei de volta e vou chegar uns dias antes para visitar a cidade".

O paulista Leonardo Melo sagrou-se campeão entre os homens na prova dos 15 km.

Estou muito grato por estar aqui de novo. A prova foi sensacional e o preço foi pago. Estamos aí para disputar no nível do alto rendimento e mostrar que fizemos bem feito o que treinamos.

Categoria industriário

Torneiro mecânico de uma indústria em Umuarama (PR), Márcio Calgara chegou em primeiro lugar na sua categoria, disputando os 15 km

"O evento é muito bem organizado e bem falado. Hoje pude constatar isso. É ótima a ideia de ter uma categoria só para industriários, porque não temos condição de competir com quem é da elite".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.