Buscar

21/05/2021 às 10:00, Atualizado em 21/05/2021 às 11:15

Costa Rica goleia o Comercial e é campeão estadual pela primeira vez

Na temporada 2022, o Costa Rica representará Mato Grosso do Sul na Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Cb image default
Divulgação

O Costa Rica Esporte Clube (Crec) é o campeão sul-mato-grossense de futebol de 2021, seu primeiro título em 16 anos de história. Líder isolado do grupo único, a Cobra do Norte precisava de um empate simples com o Comercial, em Campo Grande, na noite desta quinta-feira, dia 20 de maio, para ficar muito perto do troféu. Isso porque, mais cedo, Operário e Dourados, adversários diretos na briga pela ponta da tabela, venceram seus compromissos e aqueceram a disputa.

A equipe do Bolsão, no entanto, goleou o Colorado por 4 a 1, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), e colocou as duas mãos na taça com uma rodada de antecedência no hexagonal final. Apesar do placar elástico, o duelo foi equilibrado do apito inicial até o começo da segunda etapa. A vitória veio de virada. Na temporada 2022, o Costa Rica representará Mato Grosso do Sul na Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Os gols

Os donos da casa endureceram o jogo e saíram na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Gabriel (“Biel”) aproveitou cobrança de escanteio e arrematou rasteiro, sem chances para o goleiro adversário. O Crec conseguiu igualar apenas no final da primeira etapa. O atacante Joãozinho, artilheiro disparado do campeonato, bateu firme a penalidade máxima, no canto superior esquerdo e estufou a rede.

No segundo tempo, a história foi outra. Após a expulsão do lateral comercialino Lucas Paulista, no minuto 20, a Cobra do Norte se impôs, explorou a superioridade numérica em campo e, consequentemente, os espaços deixados pelo oponente. Seis minutos depois, a bola foi alçada na grande área em arremesso lateral e, em jogada bate e rebate, sobrou para Welder, que a dominou no peito e finalizou à baliza sem deixá-la cair, indefensável para o goleiro Martins.

Mal deu tempo de comemorar o gol da virada e Victor Adame, dois minutos na sequência (28’), ampliou para os visitantes. Dentro da pequena área, o meia pegou sobra da defesa e concretizou com facilidade para o fundo do gol. O camisa 10 ainda fez o quarto, aos 33 minutos. Livre de marcação, arriscou de fora da área e acertou o canto direito do arqueiro colorado: 4 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.