Pouco mais de dois anos após a conquista do acesso para a Série A do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul em 2012, o técnico Cláudio Roberto repete o feito, levando o centenário Carijó da Avenida de volta à elite do futebol do estado. O jogo que garantiu a vaga do Corumbaense para a Série A do Campeonato Estadual de Futebol em 2015 foi disputado neste sábado (08) no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O time pantaneiro enfrentou o Guaicurus de Campo Grande, na segunda partida da semifinal, e venceu pelo placar de 1x0.
O jogo começou truncado, com a equipe da Capital marcando forte, fazendo com que o time do Corumbaense tivesse dificuldades na conclusão das jogadas. O Guaicurus também não se intimidou com a pressão da torcida da casa e fez um bom primeiro tempo, assustando com algumas jogadas perigosas o alvinegro pantaneiro.
Mas aos 33 minutos da etapa inicial, o artilheiro do campeonato, com 6 gols, Williams Recife, camisa número 9, recebeu na entrada da área e chutou, o goleiro Rodolfo defendeu, mas a bola sobrou novamente para o atacante, livre, marcar o único gol da partida.
Após o gol, o Carijó da Avenida fez valer suas características de jogo. Alternando ritmos e valorizando a posse de bola, conseguiu administrar a partida. A partir daí, o Guaicurus quase não apresentou perigo ao gol de Edmar.
É uma satisfação enorme fazer o time voltar para primeira divisão, não tem explicação ainda mais pelo que a gente passou nesses dois últimos meses. Dedico essa vitória primeiramente a Deus, segundo para a minha família e a esse grupo maravilhoso do Corumbaense, falou o artilheiro Williams Recife.
"A felicidade de ver o time voltar para a serie A é enorme, nós viemos aqui para isso, a gente sabia que iria encontrar dificuldades, mas graças a Deus conseguimos conquistar nosso objetivo e agora nós vamos em busca do título", disse o capitão do time Vit Nascimento.
Público lotou a parte coberta do estádio para acompanhar a classificação do Galo Pantaneiro; após o fim da partida foi só comemoração
Torcida e final da Série B
Com excelente público 1.986 pessoas o número de pagantes superou o do jogo entre Corumbaense e Operário com 1.300 torcedores no dia 20 de setembro, no mesmo estádio. A renda alcançada foi de R$ 15.335,00 e o jogo ainda contou com a inauguração do novo placar digital, instalado pela Fundação de Esporte (Funec).
O Corumbaense enfrenta no próximo dia 15, no primeiro jogo da final, o vencedor da outra semifinal entre Chapadão e Operário, que acontece neste domingo (09).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.