Buscar

05/05/2021 às 16:09, Atualizado em 05/05/2021 às 13:12

Confira o panorama para a reta final do Paulistão Sicredi 2021

Assim como o rival Corinthians, o São Paulo já garantiu a primeira colocação do Grupo B.

Cb image default
Divulgação

A primeira fase do Paulistão 2021 está em sua reta final e com apenas mais duas rodadas em jogo, nove clubes ainda disputam três vagas para as quartas de final. Além da definição dos postulantes ao título, cinco equipes ainda se veem ameaçadas pelo rebaixamento à Série A2 da próxima temporada.

No Grupo A. o Corinthians já garantiu a liderança e soma 22 pontos em 11 partidas. O clube alvinegro ainda disputa a segunda colocação geral com o Red Bull Bragantino, que leva vantagem no momento no saldo de gols (19 a 7). Inter de Limeira (15) e Botafogo (10) definem o último classificado. O time de Limeira precisa de apenas um ponto em dois jogos para ficar com a vaga, já que leva vantagem no número de vitórias (5 a 2).

Assim como o rival Corinthians, o São Paulo já garantiu a primeira colocação do Grupo B. O clube do Morumbi soma 26 pontos e também já assegurou a liderança geral na primeira fase. A Ferroviária é a vice-líder com 15 pontos e se vê próxima da classificação. A Ponte Preta aparece com 10 pontos e terá que somar os seis pontos e torcer para os afeanos somarem apenas um nas duas últimas partidas para sonhar com as quartas de final.

O Grupo C é o mais equilibrado. O Red Bull Bragantino é o único garantido com 22 pontos. Novorizontino (18), Palmeiras (15) e Ituano (13) ainda disputam a última vaga. O clube de Novo Horizonte depende apenas de si, enquanto os outros dois clubes torcem por tropeços para continuarem vivos no certame.

O Mirassol é outra equipe garantida nas quartas de final. Com 17 pontos, o clube mirassolense lidera o Grupo D e aguarda a definição do segundo classificado que será definido entre Guarani (14 pontos) e Santos (10). O Bugre pode se garantir na quarta-feira (5), no Dérbi contra a Ponte Preta.

Rebaixamento

Cinco clubes ainda correm o risco de se juntarem ao São Caetano, único rebaixado até o momento. O São Bento ocupa a zona de descenso e soma seis pontos. Uma posição acima aparece o Santo André, com sete pontos. Santos, Botafogo e Ponte Preta somam 10 pontos e ainda têm remotas chances de queda.

Fonte - FPF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.