Buscar

05/04/2021 às 12:00, Atualizado em 05/04/2021 às 11:35

Comercial vence Serc e embola classificação do grupo B; Dourados goleia e garante vaga na fase final

Colorado venceu em casa e embolou classificação do grupo B.

Cb image default
Itamar comemora segundo gol do Comercial diante da Serc, no estádio Morenão — Foto: MyCujoo/Reprodução

Duas partidas movimentaram o campeonato sul-mato-grossense de 2021 neste domingo de Páscoa (4). E teve chocolate: em Dourados, o time da casa fez 6 a 0 no Novo e garantiu classificação antecipada para a fase final do estadual, no grupo A. Já em Campo Grande, o Comercial venceu a Serc e embolou a disputa pela classificação no grupo B.

No estádio Douradão, o líder do grupo A Dourados voltou a campo pela primeira vez após perder a invencibilidade diante do Aquidauanense, na última rodada. O adversário, Novo, procurava uma recuperação no campeonato, após duas derrotas de goleada: 6 a 0 diante do Águia Negra e 8 a 1 contra o Operário.

No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola do time da casa, os visitantes seguraram bem a sensação do estadual de 2021. Apenas aos 27 minutos o Dourados conseguiu abrir o placar, em pênalti cobrado por Thiago Moura. O primeiro tempo terminava com dominância do DAC, mas com esperança para a equipe do Novo.

Esperanças que se esvaíram no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Adriano ampliou, contando com falha bisonha do goleiro adversário. Dois minutos depois, a defesa do time de Campo Grande falhou novamente e Cleber Lucas ampliou. Aos 12, Cleber Lucas fez mais um, ao receber passe de Rilber. Logo na sequência, o DAC teve novo pênalti para cobrar, convertido desta vez por Igor Vilela.

Já no final do jogo, Dionas fez boa jogada pela esquerda e deu números finais a partida, 6 a 0. O resultado garante a classificação do Dourados para a fase final, enquanto afunda o Novo, que está virtualmente rebaixado. Para se salvar, o time precisará vencer seus dois últimos jogos e ainda contar com uma combinação de resultados.

O time da capital ainda registra uma campanha pífia nas últimas três partidas, com 20 gols sofridos e apenas um marcado.

COMERCIAL RESPIRA

No outro jogo do domingo, o Comercial recebeu a Serc, no estádio Morenão. A partida valia muito para as duas equipes: para o Colorado, a primeira vitória na competição e entrada no G3 do grupo B. Para o time de Chapadão do Sul, a manutenção no G3 e abrir vantagem contra um rival direto na briga pela classificação.

Dentro de campo, o domínio foi do time da casa. Aos 14, Gabriel recebeu na direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro da Serc. Ainda no primeiro tempo, aos 38, Itamar recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu no alto, bonito, para ampliar o marcador a favor do Comercial.

A Serc ainda esboçou uma reação no segundo tempo, ao diminuir o placar com gol de Thallis, em falha do goleiro Lucas Alves. Mas o time de Chapadão esbarrou na falta de criatividade e não assustou para empatar a partida.

O resultado leva o Comercial para a terceira colocação, com 5 pontos, ultrapassando exatamente a Serc, que estaciona nos 4 pontos conquistados. O time de Chapadão do Sul ainda tem um jogo a mais.

Com informações do GE - MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.