Buscar

21/06/2021 às 07:30, Atualizado em 21/06/2021 às 10:44

Com surto de Covid-19, Galo perde cinco jogadores para duelo contra a Chapecoense

Todos os jogadores estão assintomáticos e já deram início ao protocolo de isolamento.

Cb image default
Divulgação

Ao mesmo tempo em que a CBF insiste em dizer que seu protocolo de combate/prevenção à Covid-19 é seguro, clubes brasileiros continuam empilhando baixas por contaminação para a doença. Neste domingo (20), às vésperas da partida contra a Chapecoense, o Atlético-MG descobriu cinco novos casos em seu elenco profissional, alterando o planejamento de Cuca em cima da hora para a partida em Belo Horizonte.

Inicialmente apurada pelo jornalista Igor Assunção, da Rádio 98 FM, a informação de que cinco atletas alvinegros testaram positivo para Covid-19 foi confirmada pelo globoesporte.com. São eles: os meias Nacho Fernández e Nathan; os atacantes Dylan Borrero e Marrony, além do garoto Micael, jovem atacante da base alvinegra. Todos os jogadores estão assintomáticos e já deram início ao protocolo de isolamento.

Antes dessa nova bateria de testes ser realizada, o Atlético-MG já havia notificado um caso positivo em seu plantel: Igor Rabello, afastado das atividades desde a última terça (15). O cenário de momento é dos mais desafiadores para a comissão técnica alvinegra, afinal, o número total de ausências chegou a 13 jogadores. Além dos seis contaminados pela Covid-19, Rafael e Dodô estão entregues aos cuidados do departamento médico, ao passo que Savinho (Sub-17), Júnior Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas (Copa América) foram convocados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.