Fabiano comemora com Edu Dracena o gol que abriu o placar no Allianz Parque
Foto: Marcelo Zambrana/Agif/Gazetapress
A longa e interminável espera acabou. Depois de 22 anos de jejum, o palmeirense repete o grito de campeão no Campeonato Brasileiro. Assim, uma geração inteira de torcedores, enfim, sente o prazer de ver o clube alcançar a glória na competição mais importante do futebol nacional. A taça virou realidade neste domingo, com a vitória sobre a Chapecoense em casa por 1 a 0, com gol de Fabiano ainda no primeiro tempo.
Desta maneira, os líderes nem precisaram prestar atenção no jogo do rival Santos no Rio de Janeiro. Único adversário que podia impedir o título antecipado do Palmeiras, o rival paulista sofreu gol logo no começo da partida e nem sequer ameaçou a festa alviverde. O campeão, que matematicamente precisava apenas de um empate, somou mais uma vitória e chegou aos 77 pontos – absoluto e agora inalcançável na tabela de classificação.
A histórica conquista palmeirense foi marcada pelo recorde de público do novo estádio do clube. Foram 40.986 pagantes para a partida deste domingo em São Paulo, maior marca desde que o Allianz Parque foi inaugurado há dois anos – e também contando o antigo Palestra Itália. Antes, o melhor público da "casa verde" havia sido de 40.283, em vitória de 1976 sobre o XV de Piracicaba. Outros resultados do domingo: Flamengo 2x0 Santos; Atlético MG 1x2 São Paulo e Internacional 1x0 Cruzeiro.
O time do Palmeiras que atuou neste domingo.
Jaílson (Fernando Prass), Fabiano (Gabriel), Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto; Tchê Tchê (Thiago Santos), Moisés, Jean; Dudu, Gabriel Jesus e Roger Guedes.
Técnico: Cuca.
Após o apito final do árbitro, os torcedores de várias partes do Brasil saíram de suas casas para comemorar. Em Nova Andradina, os torcedores se concentram na Moura Andrade, região central da cidade para fazer a festa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.