As partidas no estádio de Moça Bonita, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, são conhecidas pelo forte calor que desgasta os jogadores. Na tarde deste sábado, porém, a forte chuva que caiu na região foi responsável por prejudicar a partida. Mas nem o campo encharcado conseguiu segurar o Fluminense, que venceu o Boavista por 2 a 0, assumindo a liderança do grupo B. Jean, em cobrança de falta, e Rafael Sóbis, após bom passe de Fred, anotaram os gols da partida.
O primeiro tempo foi fraco, com poucas chances de gol e muitos passes errados por conta do campo pesado. Na segunda etapa, porém, uma jogada ensaiada com Gum gerou a falta logo no primeiro minuto. Jean cobrou e a bola bateu em Tony, matando o goleiro do Boavista. Quando a partida se encaminhava para o fim, a defesa do time de Saquarema errou na saída de bola, a bola sobrou para Fred, que apenas rolou para Sóbis marcar.
O Resende, que enfrenta o Bangu neste domingo, ainda pode recuperar a liderança da chave B. O Boavista se mantém na quarta colocação, mas também pode ser ultrapassado no complemento da rodada por Bangu, Macaé e Duque de Caxias.
O Fluminense entrou em campo com a mesma formação que venceu o Macaé no meio da semana, com apenas uma troca. No lugar do jovem Michael, autor dos três gols naquela partida, a volta do capitão Fred. Porém, o esquema com três atacantes, buscando jogadas em velocidade pelos lados do campo, foi prejudicado pela chuva que caiu em Bangu, deixando o gramado do estádio Moça Bonita com poças e tornando a partida bem mais lenta.
A primeira chance de perigo só aconteceu aos 18min, quando Thiaguinho pegou a sobra na entrada da área e chutou forte, fazendo a bola passar à esquerda de Cavalieri. O campo pesado fez com que as duas equipes abusassem da ligação direta, tornando o jogo morno. Quando colocou a bola no chão e passou a explorar os espaços deixados pelos laterais do Fluminense, o Boavista chegou com perigo. Aos 34 e aos 35min, Everton Silva e Gilcimar tiveram chances invadindo a área, mas os chutes saíram fracos.
O Fluminense só levou perigo em cobrança de falta de Jean, aos 40min, após a bola raspar no zagueiro Gustavo. O goleiro do Boavista, porém, fez a defesa tranquilamente. Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga tentou dar uma opção em chute de fora da área, trocando Rafael Sóbis por Marcos Junior.
Se durante 45 minutos, o time das Laranjeiras praticamente não levou perigo, com apenas um no segundo tempo, os jogadores encontraram o gol. Em jogada ensaiada na saída de bola, Gum disparou para o ataque, Jean lançou e o zagueiro escorou para Rafael Sóbis, que foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Jean chutou, a bola bateu em Tony e enganou o goleiro Vinícius, que já havia caído para o canto esquerdo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.