Buscar

26/10/2016 às 07:06, Atualizado em 25/10/2016 às 21:27

Com 18 delegações e 750 atletas, JENA é aberto oficialmente em Nova Andradina

Evento é organizado pela Semec através da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer.

Cb image default

Secretária Municipal de Educação durante sua fala

Foto: Thiago Odeque

Com 18 delegações e 750 atletas, foi aberta oficialmente nesta terça-feira (25), a 22ª edição dos Jogos Escolares de Nova Andradina, o JENA, em cerimônia no Centro de Eventos “José Antônio Zanquetta”. Os jogos reúnem estudantes das redes públicas e particulares de ensino de Nova Andradina.

“Os atletas de Nova Andradina vêm para abrilhantar o JENA, demonstrando através da competição, lealdade, compromisso, entusiasmo, carinho e amor, ideais que, esportivos, temos a oportunidade de compartilhar”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Nair Aparecida Lorencini Russo.

O ponto alto da solenidade de abertura foi o acendimento da pira. A entrada do fogo olímpico foi realizada pela estudante da Rede Municipal de Ensino, Micaela Mota da Silva, da Escola Professor João de Lima Paes. Com extenso currículo no esporte, a atleta de basquetebol integra a lista de pré-convocados da Seleção Estadual de Basquete Escolar 2016. Já o juramento foi proferido pelo estudante do Colégio Objetivo, Emanuel Nunes Araújo, que coleciona as primeiras colocações na Copa Erasmo Braga de Basquete, JEMS e JENA.

Cb image default

JENA é apontado como um dos maiores eventos esportivos do Vale do Ivinhema

Foto: Thiago Odeque/PMNA

Segundo William Moraes, diretor-presidente da Funael, a competição se estenderá até o dia 01 de novembro. Integram as modalidades dos Jogos, atletismo, basquetebol, futsal, tênis de mesa, voleibol, xadrez, dama e judô.

“Considerado um dos maiores eventos esportivos do Vale do Ivinhema, o JENA tem como proposta a integração dos estudantes, o estímulo às práticas esportivas e visa efetivar o processo pedagógico vivenciado nas aulas de Educação Física, além de ser instrumento de inclusão social”, aponta.

O JENA será disputado pelas escolas municipais Luís Cláudio Josué e extensões, Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Machado de Assis e pelas estaduais Irman Ribeiro, Capilé, Marechal Rondon, Luís Soares Andrade, Fátima Gaiotto Sampaio, Padre Anchieta, Luiz Carlos Sampaio e Nair Palácio de Souza, além das unidades particulares Objetivo, Anglo, Adventista e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.