Após pedido do governo do Rio Grande do Sul, a CBF alterou, nesta sexta-feira, o horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras. Originalmente marcada para às 16 horas (de Brasília) de domingo, a partida será realizada às 21 horas do mesmo dia.
O governo do Rio Grande do Sul solicitou a mudança em virtude do colapso na rede de saúde do estado. Na quinta-feira, o Palácio Piratini impôs, em todo território gaúcho, bandeira preta, a mais radical do distanciamento social.
Ao longo da semana, o governo do Rio Grande do Sul já havia tentado adiar o pontapé inicial para 20 horas ou 20h30, mas sem sucesso. As autoridades gaúchas chegaram até a cogitar vetar a realização do embate no horário original.
O confronto de volta da decisão da Copa do Brasil, que será disputado no Allianz Parque no dia 7 de março, também teve seu horário alternado anteriormente. Inicialmente marcado para às 15 horas (MS), o duelo vai acontecer às 17 horas (MS) e terá a transmissão da Rádio Excelsior FM.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.