Se tem uma seleção que pode ser considerada a grande surpresa desta Copa do Mundo, ela é a Costa Rica. Após derrotarem o Uruguai na estreia pelo torneio, de virada, os costarriquenhos aprontaram mais uma vez: eles venceram a Itália por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Pernambuco, com um gol definido por meio da nova tecnologia que aponta quando a bola ultrapassa a linha, e asseguraram a classificação para as oitavas de final.
O resultado, de quebra, eliminou a Inglaterra da Copa. Já a Itália ficou com três pontos e agora vai decidir seu futuro contra o Uruguai, que também soma o mesmo número de pontos.
O jogo desta sexta, aliás, não foi fácil para a Costa Rica. Pelo contrário: por duas vezes a Itália esteve próxima de abrir o placar no primeiro tempo, ambas com Balotelli, mas em uma delas o atacante tentou encobrir o goleiro e errou, e na outra o chute foi defendido por Keilor Navas.
Como diz a máxima, quem não faz toma. E ela poderia ter sido exercida antes de Bryan Ruiz marcar de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo, com a bola batendo na trave e em seguida após a linha do gol: um minuto antes, Campbell foi derrubado por Chiellini dentro da grande área, mas o árbitro nada marcou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.