A seleção brasileira tem mais um jogo decisivo na Copa do Mundo, em busca do hexacampeonato. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), enfrenta a surpreendente equipe da Colômbia, a partir das 16h (MS), pelas quartas de final. O Brasil teve quase uma semana para se recuperar fisicamente da disputa de pênaltis com o Chile, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação nas oitavas de final.
Resta saber como chega psicologicamente os comandados de Luiz Felipe Scolari para este compromisso. Esse fator pode ser determinante diante dos colombianos, que estão jogando o melhor futebol do torneio e passaram sem maiores problemas pelo Uruguai, com um triunfo por 2 a 0, conforme matéria publicada hoje (4), no jornal Correio do Estado.
Preparação
Felipão passou a semana trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores, que causou espanto diante dos chilenos pela fragilidade de alguns jogadores, que chegaram a chorar antes da disputa de pênaltis. Casos, por exemplo, do goleiro Julio César e do zagueiro Thiago Silva. O treinador, porém, garante confiar em seus comandados e acredita na classificação.
Não adianta pedir para os jogadores não sentirem o peso de estarem disputando uma Copa do Mundo no Brasil. Até os mais experientes sentem. O que não podemos é deixar que isso nos prejudique. Temos que trabalhar ainda mais para não repetirmos os erros do Chile, pois nem sempre a sorte vai nos sorrir, disse Felipão.
Se o treinador está cobrando confiança de seus comandados, pelas palavras do atacante Neymar, principal estrela da companhia, os torcedores podem ficar mais animados. O jogador garante que está tirando de letra a pressão e acredita na classificação, mesmo reconhecendo as virtudes da Colômbia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.