Pressão da torcida, pedidos para Oswaldo de Oliveira ser demitido e ovadas no aeroporto: o Botafogo respondeu a todos os problemas extracampo com uma excelente partida no Maracanã na noite deste sábado. Há três rodadas sem vencer e inconstante na reta final do Brasileiro, a equipe carioca fez 4 a 0 no vice-líder Atlético-PR pela 35ª rodada e se reabilitou na briga para ir à Libertadores.
Com o triunfo, o time alvinegro volta provisoriamente ao G-4 da Série A tem 57 pontos na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado por Goiás e Grêmio neste domingo. Já o Atlético-PR continua na vice-liderança, com 58 pontos, mas também pode ser ultrapassado pelas mesmas duas equipes.
Antes de voltar a campo pelo Brasileiro, o time rubro-negro tem a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Flamengo, na Vila Capanema. O clube do sul do País volta a campo pela Série A no próximo domingo, contra o lanterna Náutico, enquanto o Botafogo visita o São Paulo no mesmo dia.
O duelo da noite deste sábado começou equilibrado e com poucas chances para ambos os lados a primeira foi com Hyuri para o Botafogo, aos 17min, quando o jogador recebeu bem na área e mandou por cima do gol. Dez minutos mais tarde, no entanto, a equipe carioca não perdoou: após cruzamento da esquerda, Seedorf desviou e Elias completou de cabeça.
A equipe alvinegra continuou melhor no confronto e teve grande oportunidade aos 32min, quando Rafael Marques finalizou de primeira cruzamento de Seedorf, mas viu a bola ir no travessão. Os donos da casa ainda conseguiram aumentar antes do fim do primeiro tempo: aos 35min, Hyuri aproveitou falha da defesa do Atlético-PR e tocou para Seedorf, que bateu no canto para ampliar o time do Paraná praticamente não chegou ao ataque.
Na volta para os últimos 45 minutos, o Botafogo contemporizou o resultado pelos primeiros 20 minutos, sem deixar os visitantes terem oportunidades. Nos últimos 25 minutos, contudo, o duelo foi totalmente dominado pelo time carioca, A primeira boa chance foi aos 22min, quando Bruno Mendes concluiu bem para o goleiro Weverton espalmar. Já aos 24min foi a vez de Rafael Marques receber após grande jogada botafoguense e novamente para na trave.
A situação do Atlético-PR na partida ficou ainda mais complicada aos 29min. O lateral Leo acertou cotovelada em Rafael Marques e recebeu o segundo amarelo na partida, consequentemente o vermelho tinha tomado o primeiro três minutos antes. Com um a mais, o Botafogo fez o terceiro aos 34min, com Bruno Mendes, que aproveitou sobra na área para fuzilar para o gol.
Ainda deu tempo do time carioca fazer o quarto na partida, de novo com Bruno Mendes, que havia entrado no segundo tempo. O atacante escorou sozinho cruzamento para marcar seu segundo na partida. No fim do jogo, o Botafogo ainda perdeu Bolívar expulso, mas o homem a menos não diminuiu a festa dos poucos torcedores que foram ao Maracanã.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.