O Botafogo demorou 80 minutos, mas conseguiu furar a forte defesa armada pelo Vasco na tarde deste domingo no Engenhão e conquistou a Taça Guanabara. Precisando da vitória pra garantir o título, o Glorioso pressionou durante toda a partida, mas só comemorou quando o lateral Lucas acertou chute rasteiro aos 35 minutos do segundo tempo e anotou o gol que garantiu o título.
Com pior campanha do que o adversário na primeira fase, o Botafogo atacou desde o início, sobretudo com jogadas criadas pelo holandês Seedorf, que foi campeão já em sua primeira final pela equipe carioca. A pressão foi forte, mas o tento de Lucas saiu justamente quando o Vasco começava a levar perigo e havia ameaçado com Carlos Alberto.
O time cruzmaltino chegou a balançar as redes, no que seria o empate que lhe garantiria o título, mas o árbitro Wagner Magalhães assinalou corretamente impedimento do ataque vascaíno, que havia mandado para as redes a bola rebatida por Jefferson após cobrança de falta. (Com informações do Estadão).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.