A Mercedes reagiu e conseguiu manter a hegemonia na temporada da Fórmula 1, após ameaça das Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas. Sem dificuldades, Nico Rosberg venceu o GP da Áustria neste domingo e foi seguido por Lewis Hamilton, que confirmou a dobradinha após largar da 9ª posição. O piloto alemão vence a terceira prova neste ano e aumenta vantagem na liderança do campeonato sobre o companheiro de equipe.
Pole no circuito de Spielberg, Felipe Massa ficou com a quarta colocação atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas. O brasileiro da Williams teve boa largada. No entanto, teve uma primeira parada nos boxes que o atrapalhou e reencontrou Sergio Perez durante a corrida. Sem polêmicas desta vez, o mexicano conseguiu atrapalhar Massa, que ficou preso atrás do piloto da Force India e se desgarrou do trio que acabou no pódio.
Rosberg chega aos 165 pontos e aumenta vantagem na liderança da Fórmula 1. Hamilton chega aos 136 e vê situação mais complicada após a oitava etapa do campeonato. Quarto colocado, Massa conquistou seu melhor resultado na temporada e atinge 30 pontos, ainda atrás de Bottas - com 55.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.