Foi com fortes emoções outra vez. Aquidauanense vence o Atlético-AC na tarde desta quinta-feira (21) e está nas quartas de final da Copa Verde. A partida na casa da equipe acreana terminou empatada e nos pênaltis o time do técnico Mauro Marino se garantiu na próxima fase da competição regional.
O time da casa abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Erick. O Azulão sabia que precisava do resultado e foi para o ataque.
O gol de empate saiu somente nos acréscimos do primeiro tempo. Alex Eduardo balançou a rede e deixou tudo igual. Atlético-AC 1, Aquidauanense também 1.
As duas equipes sabiam que precisavam da vitória para avançar de fase. O segundo tempo foi bastante movimentado, com oportunidades para os dois lados.
Na reta final teve pressão do time da casa, mas o Aquidauanense soube administrar o placar e evitar o gol dos adversários. A decisão da vaga foi para os pênaltis.
Aquidauanense vence Atlético-AC nos pênaltis
Logo de cara, o Atlético desperdiçou a primeira cobrança. A batida forte foi por cima, muito longe do gol. O Aquidauanense que tinha convertido todas as batidas precisava só de mais um gol e foi o que aconteceu.
O artilheiro da equipe Jonatan da Ora, cobrou e fechou a conta. Aquidauanense 5, Atlético do Acre 4 nas penalidades.
Quartas de Final
O Aquidauanense é o segundo time de Mato Grosso do Sul na história a se classificar para as quartas de final da Copa Verde, que começou a ser disputada em 2014. Antes disso, apenas o Costa Rica havia chegado a essa fase.
Em 2018, o Crec chegou às quartas de final da competição regional contra o Cuiabá. Empatou a primeira partida em 1 a 1 e foi eliminado na Arena Pantanal, ao perder por 2 a 1.
Com informações do Marcos Ribeiro
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.