Buscar

06/01/2025 às 09:00, Atualizado em 05/01/2025 às 22:06

Após tropeços na estreia, times de MS tentam se reerguer na Copinha 2025

Dourados e Operário de Caarapó, os dois representantes do estado no principal torneio de base do mundo, voltam a campo nesta semana

Cb image default
Foto - Reprodução

Depois de tropeçarem na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, os representantes sul-mato-grossenses - Operário de Caarapó e Dourados Atlético Clube (DAC) - vão em busca da recuperação na tabela nesta semana.

A situação mais estável é do Tigre do Vale, apelido do alvinegro do município de Caarapó. O clube estreou na Copinha com um empate por 1 a 1 contra o América-RN na última sexta-feira (3). Os gols da partida foram marcados por Fernando, do time potiguar, aos 3 minutos de jogo, e por Matheus, do Tigre, aos 38 do primeiro tempo.

Com o resultado, o Operário conquistou um ponto no Grupo 12 e está empatado na segunda posição do grupo com o América de Natal, também com um ponto. O líder da chave é o Juventude, com 3 pontos, que superou o Comercial de Tietê por 1 a 0.

O próximo compromisso do Tigre do Vale será nesta segunda-feira (6), contra o Comercial de Tietê, às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Municipal Santana de Parnaíba. Caso consiga a vitória, a equipe sul-mato-grossense somará 4 pontos na classificação do grupo, e assim, se aproxima de classificação inédita para a próxima fase.

Dourados sofre dura goleada

A situação do segundo representante de Mato Grosso do Sul, contudo, é mais complicada. O Dourados Atlético Clube (DAC) sofreu um duro revés na estreia após ser goleado pelo Aster Itaquá (SP) por 4 a 1. A partida ocorreu no sábado (4) em Itaquaquecetuba; e além de não ter somado ponto, com o placar extenso, ficou com um saldo de três gols negativos.

O DAC volta a campo para tentar se recuperar na classificação do grupo 28 na próxima terça-feira (7), contra o Vila Nova (GO), às 14h15 (horário de Mato Grosso do Sul). Com a derrota, o Dourados foi para a última colocação da chave. Acima dele, estão Vila Nova e Falcon, com um ponto cada, e em primeiro, o Aster Itaquá.

Caso o Dourados consiga a classificação para a próxima fase - que também seria inédita - a equipe douradense poderá enfrentar o Corinthians, o maior e atual campeão da Copinha, na próxima fase. Além do timão, os primeiros colocados do grupo 28 podem enfrentar o Santo André (SP), Rio Branco (AC) ou Porto Velho (RO), em caso de classificação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.