A sexta-feira (10) de Eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2026 não promoveu nenhuma zebra. Alemanha e França venceram seus jogos contra Luxemburgo e Azerbaijão, respectivamente, e deram um passo importante na luta por uma vaga na competição, cada uma dentro do próprio contexto.
Os alemães chegavam para rodada pressionados, por não estarem na liderança do Grupo A — apenas o primeiro de cada se classifica direto. Mas tiveram uma rodada perfeita para assumir a ponta de cima da tabela.
A equipe de Nagelsmann goleou por 4 a 0, na Prezero Arena, com gols de Kimmich, Gnabry e Raum. No outro confronto do grupo, a Irlanda do Norte superou a até então primeira colocada Eslováquia por 2 a 0, deixando as três equipes com seis pontos.
A vitória no próximo desafio é essencial para a seleção alemã conquistas um lugar na Copa do Mundo: vai enfrentar a Irlanda do Norte na segunda (13), às 15h45 (de Brasília), no Windson Park Stadium.
Diferente da Alemanha, a seleção francesa vive uma Eliminatórias mais tranquila. A última vitória de 3 a 0, no Parque dos Princípes, com gols de Mbappé, Rabiot e Thauvin no Parque dos Princípes, manteve os 100% de aproveitamento no torneio e se aproximou muito da vaga na Copa.
Caso vença a Islândia na próxima rodada, na segunda (13), às 15h45 (de Brasília), no estádio Laugardalsvöllur, e a Ucrânia não supere o Arzebeijão, a equipe comandada por Dechamps garante um lugar no Mundial de 2026.
Com informações do Portal IG
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.