O Atlético-PR precisava apenas de um empate para garantir vaga nas oitvas de final da Libertadores, não suportou o jogo na alitude de La Paz e acabou perdendo para o The Strongest por 2 a 1, o clube boliviano fica assim com a vaga para a próxima fase. O gol brasileiro foi anotado por Adriano, que começou como titular.
Usando a altitude a seu favor, o The Strongest imprimiu um ritmo forte a partida e exigiu do goleiro Weverton grandes defesas, mas aos 39 do primeiro tempo abriu o placar com um gol contra do zagueiro Manoel, que desviou errado após disputa pelo alto.
Ainda na primeira etapa o Furacão chegou ao empate. Aos 48 minutos Marcelo abriu na direita e cruzou para o meio, onde Adriano estava livre para tocar às redes. O Imperador não marcava um gol desde 25 de fevereiro de 2012, quando ainda estava no Corinthians. Foram 773 dias sem marcar gols.
O resultado garantia a vaga ao Atléitco-PR, mas o segundo tempo veio e com ele a falta de ar do time brasileiro. Logo aos nove minutos Nelvin Soliz fez o gol que garantiu a classificação para os bolivianos.
O Furacão ainda tentou uma ou outra jogada, mas faltava fôlego. Assim ele se torna o primeiro clube eliminado da Libertadores 2014.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.