A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou queda na demanda do milho em 2016 com registro que pode chegar a mais de 1 milhão de toneladas decorrente da desaceleração na produção de carne de frango e de carne suína.
Em nota, a entidade disse que a desaceleração foi detectada com base em acompanhamento realizado junto às agroindústrias do setor e se deve à pressão que o abastecimento restrito de milho exerceu sobre as duas cadeias produtivas, a partir do início do segundo semestre.
O esperado pela ABPA é uma produção, ainda neste ano, de 13 milhões de toneladas de carne de frango, 4% menos que as 13,5 milhões de toneladas previstas no início deste ano, e 3,64 milhões de toneladas de carne suína, abaixo das 3,76 milhões projetadas em janeiro.
"Esta perspectiva parte das estratégias adotadas por diversas empresas para diminuir o ritmo da produção - como a suspensão de turnos de trabalho, encerramento de atividades de plantas e outras decisões no âmbito produtivo", afirmou o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
Com informações do site Capitalnews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.